Os moradores do complexo habitacional Casa para Todos na cidade do Tarrafal de São Nicolau mostraram-se hoje descontentes com um vazamento na rede de esgoto que dizem persistir há “mais de seis meses".
Em declarações à Inforpress, o morador Augusto Duarte afirmou tratar-se de uma situação incómoda, principalmente devido ao mau cheiro que invade a residência dos mesmos.
Segundo o mesmo, já por várias vezes entraram em contacto com a Câmara Municipal do Tarrafal no sentido da resolução do problema, contudo, de acordo com mesmo, a autarquia alega não ter meios para resolver o problema.
“Fomos à câmara municipal e afirmaram que a viatura de sucção do esgoto tinha de vir do município da Ribeira Brava, mas depois disso já a vi duas vezes aqui na cidade do Tarrafal a fazer o mesmo serviço e o nosso problema continua por resolver”, destacou.
Por sua vez, Crisólita Santos avançou que a situação tem se agravado dia após dia, pelo que apelam por uma solução definitiva do problema, tendo em conta que a situação tem provocado danos à saúde dos moradores.
“Temos neste momento várias pessoas com problemas como gripe e outras doenças devido ao mau cheiro, para além do cheiro nos incomodar dentro das nossas casas e criar mosquitos”, realçou.
Os moradores apelam, assim, a uma rápida resolução do problema por parte da câmara do Tarrafal, evitando assim problemas à saúde pública dos habitantes.
As tentativas de contactar a câmara municipal revelaram-se infrutíferas.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments