sexta-feira, 12 julho 2024

A ATUALIDADE

Autoridades suíças constatam primeiros cibertaques antes da conferência da Paz

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 As autoridades suíças registaram hoje “como esperado” os primeiros ciberataques relacionados com a organização pelo país alpino da Conferência de Paz na Ucrânia, a decorrer no fim de semana.

"Estes ataques são esperados e não existe atualmente qualquer perigo agudo", declarou o Gabinete Federal de Cibersegurança num comunicado de imprensa, sem atribuir a origem dos ataques.

Estes ataques, também conhecidos pelo acrónimo DDoS ('Distributed Denial of Service'), "resultaram em pequenas interrupções dentro do intervalo de tolerância definido. O funcionamento das unidades afetadas não foi significativamente perturbado”, declarou o Gabinete.

Com este tipo de ciberataques, "os hacktivistas pretendem lançar manobras perturbadoras no ciberespaço para difundir a sua mensagem política e chamar a atenção", acrescentaram as autoridades suíças, que já tinham indicado que esperavam tentativas do género.

Dezenas de líderes mundiais vão reunir-se na Suíça, no sábado e no domingo, com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, para uma cimeira concebida como um "primeiro passo" para encontrar uma via para a paz na Ucrânia, na presença de pouco menos de uma centena de países e organizações internacionais, mas sem a Rússia e a China.

O objetivo da cimeira, solicitado por Kiev, é "inspirar um futuro processo de paz", mas o resultado da reunião permanece incerto.

A Ucrânia espera obter um amplo apoio internacional ao definir as condições que considera necessárias para um processo de paz.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 4 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 2 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 5 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências