O Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), lança hoje (13) na Praia, a Campanha “Unidu kontra Moskitu, pa saúdi di tudo algén”. A Campanha se estende até o final do ano.
Cabo Verde à semelhança de muitos países da região, enfrenta desafios significativos no controlo de doenças transmitidas por mosquitos. Apesar dos ganhos conseguidos, a situação epidemiológica do país indica uma presença constante de vetores com Aedes aegypti, ou seja, mosquitos de dengue.
Para o seu combate, o Instituto Nacional de Saúde Pública, lança nesta quinta-feira na cidade da Praia, a campanha “Unidu Kontra Moskitu, pa saúdi di tudo algen”.
Na base desta campanha, sublinha a Presidente do INSP, Maria da Luz Lima, estão alguns fatores, que merecem atenção redobrada e uma luta séria.
Daí esta campanha intensa que começa em junho e só termina no fim do ano, em todas as estruturas de saúde do país.
Em termos de paludismo não se tem registado casos autóctones, o que é motivo de satisfação por parte das autoridades de saúde. Um ganho para um país que recebeu recentemente certificado de um pais livre do paludismo.
O lançamento da campanha “Unidu kontra moskitu, pa saúdi di tudu algen”, tem lugar hoje no salão de banquetes da Assembleia Nacional.
A Semana com RTC
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments