sexta-feira, 14 junho 2024

A ATUALIDADE

Ministro do Estado e da Família representa Cabo Verde na 112ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT na Suíça

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, também responsável pela pasta do trabalho, participa de hoje a 13 do corrente, na 112ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT em Genebra, Suíça.

Em nota de imprensa, o Ministério que tutela avança que o evento acontece de 03 a 14 deste mês e reúne representantes de governos, trabalhadores e empregadores de todo o mundo para discutirem temas cruciais sobre o futuro do trabalho.

“Durante a conferência os delegados governamentais, patronais e trabalhadores dos 187 estados-membros da OIT debaterão uma ampla gama de questões, incluindo a protecção dos trabalhadores contra os efeitos das mudanças climáticas e riscos biológicos, a economia do cuidado e os princípios e direitos fundamentais no trabalho”, precisou.

Além disso, informa a mesma fonte, a conferência vai eleger os membros do conselho de administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o mandato de 2024-2027.

Fernando Elísio Freire faz a sua intervenção na sessão plenária de hoje, entre as 11:30 e 15:30, horário de Cabo Verde. Da agenda do ministro para esta terça-feira consta igualmente uma visita de cortesia ao director-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo.

Ainda em Genebra, o ministro também vai participar no Fórum Inaugural da Coligação Global para a Justiça Social, que deve acontecer na quinta-feira, 13, à margem da 112ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), no Palácio das Nações.

“O Fórum reunirá mais de 250 parceiros da Coligação Global para a Justiça Social e apresentará acções concretas alinhadas com suas áreas temáticas", realça a nota que acrescenta que haverá três diálogos temáticos: "Construir a resiliência das sociedades", "Melhorar a coerência entre as políticas económicas e sociais" e "Promover o diálogo social para uma prosperidade partilhada".

O evento, de acordo com o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social vai destacar acções colaborativas em prol da justiça social realizadas pelos parceiros, reforçando o compromisso com as áreas temáticas definidas pela coligação.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 10 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 15 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 7 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências