sexta-feira, 14 junho 2024

A ATUALIDADE

Portugal: PJ detém seis homens e uma mulher de grupo criminoso que atuava no Norte

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Polícia Judiciária (PJ) deteve, na segunda-feira, sete suspeitos de dois crimes de roubo agravado, sete crimes de furto qualificado, três crimes de furto, um de falsificação/contrafação de documento e um de detenção de arma proibida, praticados nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Braga e Barcelos.

De acordo com um comunicado da PJ, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a investigação do Departamento de Investigação Criminal de Braga "iniciou-se a 28 de outubro de 2023, com a participação de dois crimes de roubo numa residência, em Joane, onde se encontravam dois homens".

"Os assaltantes efetuaram diversos disparos de armas de fogo, vindo a atingir um dos homens, que ainda assim conseguiu fugir para o exterior. A segunda vítima foi ameaçada e alvo de diversas agressões. Após o roubo, os assaltantes colocaram-se em fuga", refere aquela força policial.

As vítimas, ambas com 24 anos, necessitaram de receber tratamento hospitalar pelas lesões que lhes foram infligidas.

Conforme o Notícias ao Minuto (NM), com o decurso da investigação, foi possível acompanhar a atividade criminosa do grupo, tendo-se constatado que, a partir de finais do mês de abril, quatro dos suspeitos realizaram diversos furtos qualificados, visando máquinas de pagamento automático e outros objetos de valor, instalados em estabelecimentos comerciais nos concelhos de Braga e de Barcelos, causando prejuízos de várias dezenas de milhares de euros.

Sabe-se ainda que no decorrer do dia de segunda-feira, a PJ realizou diversas buscas domiciliárias e outras diligências de investigação, que culminaram com a recolha de importantes elementos de prova. "Seis foram detidos fora de flagrante delito, por emissão de mandados de detenção, e um sétimo detido em flagrante delito", refere a autoridade em comunicado citado pelo NM:

A mesma fonte escrveve qu os detidos, seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 34 anos, com antecedentes criminais, serão presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

 

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 11 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 16 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 9 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências