sexta-feira, 14 junho 2024

A ATUALIDADE

Embaixador do Brasil condecorado com colar da Ordem de Timor-Leste

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Presidente timorense, José Ramos-Horta, condecorou hoje com o colar da Ordem de Timor-Leste o embaixador do Brasil no país, Maurício Medeiros de Assis, pela dedicação “exemplar e notável” para o reforço da cooperação bilateral.

O embaixador Maurício tem sido um verdadeiro amigo de Timor-Leste, desempenhando um papel fundamental na promoção dos interesses da nossa nação e fomentando a amizade entre povos”, afirmou o chefe de Estado timorense.

José Ramos-Horta destacou também que o “profissionalismo, dedicação e incansável esforço” do embaixador para “fazer avançar as relações bilaterais são uma inspiração" e merecedores "desta mais alta honra”.

Em comunicado, a Presidência timorense destaca que o embaixador, que cessa funções, facilitou o estabelecimento de novos projetos de cooperação bilateral e revitalizou iniciativas passadas, nomeadamente no setor da educação, na formação técnico-profissional, na formação técnico-militar e na cooperação parlamentar.

Em breve, o Brasil voltará a capacitar o Centro Profissional e Vocacional de Becora e a fornecer assistência técnica a pequenos agricultores na área da agroecologia”, refere a Presidência timorense.

A Ordem de Timor-Leste foi criada em 2009 e tem quatro graus, nomeadamente o Grande Colar, Colar, Medalha e Insígnia.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 10 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 15 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 8 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências