sexta-feira, 14 junho 2024

A ATUALIDADE

Óbito: Embaixador de Portugal falece no Hospital Agostinho Neto vítima de ataque cardíaco

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
 

O embaixador de Portugal em Cabo  Verde, Paulo Lourenço, faleceu  hoje  na Cidade da Praia, vitima de um ataque cardíaco  fulminante, confirmou  à Inforpress fonte da embaixada de Portugal.

De acordo com a mesma fonte, o diplomata, de 52 anos,   ainda foi transportado  ao Hospital Agostinho  Neto mas não  resistiu.

Até o momento as informações  são escassas,  mas a Inforpress promete  trazer mais pormenores  sobre o passamento físico  do diplomata.

Paulo Lourenço  estava à frente da Embaixada de Portugal na Cidade da Praia desde 28 de Fevereiro do ano passado, quando entregou as cartas credenciais ao  Presidente da República, José  Maria Neves,  na Cidade do Mindelo.

Iniciou as funções  diplomáticas em 1995 e  serviu Portugal nas Embaixadas em Luanda ( Angola) , Londres (Inglaterra), Sarajevo (Bósnia  Herzegovina ) e Belgrado ( Sérvia) e foi Cônsul Geral do seu País em São Paulo, Brasil, entre 2012 e 2018.

Antes de ser nomeado Embaixador na Cidade da Praia, pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, sob proposta do então Governo de António Costa,  liderava, em Portugal, a Direção Geral de Política de Defesa Nacional, tendo assumido aquelas funções em Fevereiro de 2020.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 11 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 16 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 8 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências