quarta-feira, 17 abril 2024

A ATUALIDADE

Falta de materiais no mercado atrasa obras no bairro de Terra Branca - líder da bancada do PAICV

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 O líder da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Assembleia Municipal da Praia afirmou hoje que a falta de materiais no mercado atrasa as obras no bairro de Terra Branca.

Aquiles Barbosa falava à imprensa no âmbito de uma visita realizada ao bairro de Terra Branca e à zona de Sumol, enquadrada na agenda mensal de visitas aos bairros da capital, com o objectivo também de auscultar as preocupações dos munícipes.  

Segundo a mesma fone, as obras no bairro de Terra Branca que se encontravam paradas há cerca de três anos eram financiadas no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA) na gestão anterior.

Salientando que apesar de a Câmara Municipal da Praia não ter recebido “nenhum orçamento” do PRRA para dar continuidade a essa e outras obras, na cidade da Praia, com “verba própria” decidiu dar continuidade a essas infra-estruturas.

Exemplificou com Rua Pedonal e uma praça que se encontram em construção na Rua de Cantinho de São Tomé e a abertura de uma estrada no bairro de Terra Branca, que vai ligar a uma outra via com o bairro da Várzea, permitindo melhor acessibilidade às pessoas.

No entanto, questionado pelos jornalistas do porquê de as obras estarem agora paradas, Barbosa afirmou que isso se deve à falta de materiais no mercado.

Segundo o mesmo, estavam previstas para serem terminadas num espaço de 90 dias, mas devido a falta de alguns materiais, os empreiteiros ainda não concluíram os trabalhos.

Há também outros aspectos que não dependem só da câmara, por exemplo a questão do esgoto e da passagem de água que é um trabalho da Águas de Santiago (AdS)”, reforçou Aquiles Barbosa.

Na zona de Sumol disse que a visita se centrou em auscultar a população e ver o pulsar da sociedade sobre a governação da câmara, ouvir as suas preocupações e levar para a autarquia para a tomada de medidas.

 

A Semana com Inforpress

15 de março 2024

Meu nome
mpd ka bali nada
nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del
0

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 2 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 2 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
6 days 23 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências