A edilidade porto-novense assinalou, esta terça;feira, o “arranque efectivo” das obras de requalificação urbana em Alto São Tomé a Chã de Camoca, na cidade do Porto Novo, Santo Antão, que representam um investimento de oito mil contos.
“Trata-se de um projeto que surge na sequência de várias iniciativas que já foram executadas em outros bairros da cidade do Porto Novo e do interior do município, com o objectivo de melhorar condições de acessibilidade e mobilidade no município”, informou a autarquia em nota de imprensa.
O projeto, segundo escreve Inforpress, consiste no calcetamento e na criação de passeios e espaços verdes e outros arranjos, “permitindo uma imagem mais atrativa, que irá melhorar a qualidade de vida da população, promover o bem-estar, o embelezamento das localidades, facilidade de circulação e aumento da auto-estima dos moradores”, explica a mesma fonte.
As intervenções a nível de requalificação urbana estão a ser intensificadas na cidade do Porto Novo, com o arranque de várias obras neste domínio por parte da edilidade porto-novense.
A Câmara Municipal do Porto Novo confirmou que, além da requalificação da estrada de ligação entre Alto São Tomé e Chã de Camoca, estão também em curso a requalificação e construção de passeios em várias artérias da cidade, melhorando assim as acessibilidades, mobilidade e segurança das pessoas.
O edil porto-novense, Aníbal Fonseca, confirmou à Inforpress que nos “próximos dois anos” o “objectivo maior” da autarquia será a requalificação da segunda fase da orla marítima, estando ainda nos planos da câmara municipal a requalificação da via Ribeira Corujinha/Chã de Matinho, que dá acesso ao centro de saúde, além da “grande avenida de Chã de Matinho”.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments