sexta-feira, 29 março 2024

A ATUALIDADE

São Nicolau: Vice-primeiro-ministro garante que o Governo está a criar condições de promoção do sector empresarial privado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e ministro da Economia Digital, Olavo Correia, garantiu hoje que o Governo está a criar condições de promoção do sector empresarial privado.

Em declarações à Imprensa, no âmbito da sua visita ao município do Tarrafa, Olavo Correia afirmou que as medidas necessárias para a promoção do sector empresarial privado estão sendo criadas no sentido de contribuir para a melhoria deste sector.

Segundo revela a Inforpress, o vice-primeiro-ministro visitou hoje as obras do complexo de pesca, que engloba o cais de pesca e equipamentos de frio, uma infraestrutura que, segundo Olavo Correia, o Estado detém 25 por cento (%) do capital.

Vamos ter aqui excelentes infraestruturas para servir o sector das pescas, da economia azul na ilha de São Nicolau”, afirmou.

Conforme avançou o ministro das Finanças, o executivo e a autarquia pretendem implementar outros projectos, nomeadamente a construção do mercado municipal do Tarrafal, projectos de requalificação urbana, entre outros, que poderão “impulsionar” o sector empresarial privado.

O Governo está sempre aberto e disponível para estudarmos sempre as melhores soluções para que possamos ter um município aprazível, atractivo e que cria oportunidades”, realçou.

Também o governante esteve de visita à Fábrica Sucla, que, segundo Olavo Correia, “é uma grande marca” cabo-verdiana, e pretendem, em parcerias, criar “as melhores” condições e oportunidades de emprego para os jovens.

Criando condições para o sector empresarial privado, podemos também melhorar a nossa balança comercial, exportando mais, sobretudo produtos do mar”, acrescentou.

A mesma fonte garantiu ainda que é necessário criar mais condições no sector dos transportes, para que haja mais “oportunidades” para investimentos do sector privado.

Queremos ter mais empresas a empreender nos diversos sectores, para que estes tenham mais peso, mais substância e para que possamos criar empregos e oportunidades para a ilha”, reforçou.

Quanto às obras dos Paços do Concelho no Tarrafal, Olavo Correia afirmou que estão “num bom ritmo” e que irão contribuir para melhoria da prestação de serviços da autarquia.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e ministro da Economia Digital esteve de visita ao município do Tarrafal para representar o Governo de Cabo Verde na sessão solene em celebração ao dia do município e para contactos com o sector privado, escreve a Inforpress.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

José Anónimo
19 hours 30 minutes

E, porque é que não pedem um parecer aos utentes? Qual é o impacto se um jet-ski provocar um acidente a um banhista?

Meu nome
13 days 22 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 16 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências