domingo, 24 agosto 2025

A ATUALIDADE

Cardeal Arlindo Furtado vai visitar obras de reabilitação no Complexo da Misericórdia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O cardeal Dom Arlindo Furtado deve visitar na segunda quinzena de Outubro as obras no Complexo da Misericórdia, cujos trabalhos de reabilitação estão em curso no Sítio Histórico e Património Mundial, na Cidade Velha.

Uma fonte do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas disse à Inforpress que o bispo de Santiago prometeu visitar aquelas obras a convite do ministro Augusto Veiga que, recentemente, se deslocou à sede do bispado para se encontrar com o responsável máximo da Igreja Católica na região do Sotavento.

As obras de reabilitação do troço que liga a Catedral ao Complexo da Misericórdia, segundo a mesma fonte, é um projeto financiado pelo Governo, através do Banco Mundial e do Fundo do Turismo, num montante superior a 50 mil contos.

“As obras que ligam a Catedral ao Complexo da Misericórdia incluem ainda a criação de infraestruturas, como um parque infantil, um restaurante com esplanada e um espaço de interpretação”, avançou a mesma fonte.

Os achados arqueológicos e vestígios descobertos no Complexo da Misericórdia revelaram a “riqueza histórica” existente na Cidade Velha, berço da nação cabo-verdiana.

“Trata-se de um património já conhecido pelos investigadores, mas que continua a revelar novas descobertas”, acrescentou a mesma fonte.

Para o ministro da Cultura e Indústrias Criativas, as descobertas feitas por investigadores e arqueólogos representam uma peça fundamental para a história de Cabo Verde.

A Inforpress apurou que no quadro das comemorações dos 50 anos da Independência de Cabo Verde o Ministério da Cultura e Indústrias Criativas pretende realizar uma conferência sobre o turismo religioso, temática que atrai cada vez mais atenção e visitantes a nível mundial.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
1 day 14 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
2 days 6 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
2 days 22 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos