A Assembleia Municipal do Porto Novo cancelou as actividades comemorativas do Dia do Município do 63.º aniversário da criação deste concelho, que se assinala a 02 de Setembro, informou esta terça-feira o presidente deste órgão municipal.
João Fonseca justificou o cancelamento das comemorações com a situação que se vive no município provocada pelas fortes chuvas que assolaram Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, resultando “na perda de vidas humanas, no desaparecimento de pessoas e num cenário de profunda devastação”.
A sessão solene da Assembleia Municipal do Porto Novo era uma das actividades previstas no âmbito das celebrações do Dia do Município, porém, canceladas, avançou João Fonseca.
“Em decorrência da catástrofe provocada pelas fortes chuvas que assolaram as ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, resultando na perda de vidas humanas, no desaparecimento de pessoas e num cenário de profunda devastação decidimos cancelar todas as atividades previstas”, sublinhou.
A Câmara Municipal do Porto Novo já tinha cancelado o festival musical da praia de Curraletes, que deveria iniciar-se a 22 de Agosto.
Enquanto isso, uma delegação da Assembleia Municipal do Porto Novo, encabeçada pelo seu presidente, inicia, esta quarta-feira, uma visita de três dias às diferentes instituições e serviços sediados neste município para "fortalecer as relações institucionais, conhecer o funcionamento, os desafios e os seus projectos.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments