O Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação procedeu hoje a apresentação do anteprojeto de Requalificação da Orla Marítima do Tarrafal de São Nicolau, integrado no Programa de Melhoria da Conectividade e das Infraestruturas Urbanas (PMCIU).
Em declarações à imprensa, o gestor do PMCIU, César Pinto, avançou que o mesmo contempla a criação de um calçadão marítimo, interligando diferentes bairros da cidade, e a instalação de equipamentos urbanos, como miradouros, ‘playgrounds’ infantis, ciclovias e uma quadra de ‘street basket’.
Segundo a mesma fonte, o calçadão abrangerá toda a extensão da orla, desde o porto de Tarrafal até a zona de João Batista, garantindo “maior conectividade e valorização” da frente marítima da cidade do Tarrafal.
“Temos um financiamento previsto para todo o projeto da orla marítima de cerca de 1,2 milhões de dólares, mas este é um orçamento estimativo, portanto, só depois de lançarmos o concurso é que nós vamos ter a ideia clara de quando é que vai ser o valor final”, realçou.
César Pinto sublinhou ainda que os próximos passos é ter o projeto de execução finalizado, o que espera possa estar concluído num prazo de 20 dias para depois ser lançado o concurso da obra.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Neivo Araújo, destacou a importância do projecto, que segundo avançou vai contribuir para o sector do turismo no município do Tarrafal, mas também garantir postos de trabalho para os jovens locais.
A mesma fonte destacou ainda a participação da população na socialização do anteprojeto, garantindo que é “importante” que a população local, que vai usufruir do mesmo, participe de “forma activa” com sugestões e ideias na elaboração do projecto.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments