sábado, 07 setembro 2024

S SOCIAL

Santo Antão/Planalto Leste: Incêndio florestal já foi controlado – consumiu dois hectares entre floresta e zona agrícola

Votos do utilizador: 2 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 O incêndio que deflagrou  no domingo no perímetro florestal do Planalto Leste, em Santo Antão, já foi controlado graças à intervenção de populares e dos bombeiros da Ribeira Grande e do Paul, asseguraram os serviços da Protecção Civil.

O delegado municipal do Planalto Leste, Adilson Silva, que esteve no local, disse à Inforpress que as chamas deflagraram depois das 11:00 e atingiram uma zona agrícola e uma parte da floresta, tendo afectado cerca de dois hectares de terrenos.

“O incêndio já está controlado. Estiveram aqui bombeiros do Paul e da Ribeira Grande que ajudaram a controlar o fogo”, notou aquele responsável, que estimou em cerca de dois hectares a área consumida entre uma zona agrícola e florestal.

Este é o segundo incêndio ocorrido em apenas três semanas no perímetro Planalto Leste, onde não se registava fogos desde 2018, quando deflagrou neste perímetro um incêndio de grandes proporções, que consumiu 200 hectares da floresta e terrenos agrícolas.

Os serviços da Protecção Civil no município do Porto Novo têm estado a promover acções de sensibilização junto dos agricultores e comunidades do Planalto Leste no sentido de prevenir fogos florestais, evitando, designadamente, queimadas nas zonas agrícolas.  

A Semana com Inforpress

 

19 de fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

D. G. WOLF
4 days 6 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
8 days 8 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

António
10 days 1 hour

Abro radio e tv oiço aplicacao de milhões e milhoes escudos , de um momento para outro. Cifrões serios e não serios

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos