terça-feira, 27 fevereiro 2024

S SOCIAL

Paul: Associação de emigrantes no Luxemburgo doa materiais à delegação do Ministério da Educação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A associação caboverdiana Estrela do Norte em Ettelbruck, Luxemburgo, doou, esta semana, um conjunto de matérias à delegação do Ministério da Educação do Paul, Santo Antão.

Mesas, cadeiras, materiais sanitários, roupas, sapatos, cadernos, canetas, livros, projectores, foram alguns dos vários materiais doados pela Associação Estrela do Norte.

Em declarações à Inforpress, o vice-presidente da Associação Estrela do Norte, Antão Freitas explicou que agremiação já tinha o costume de enviar donativos para Santo Antão, mas o concelho do Paul nunca tinha sido contemplado.

“Este ano resolvemos apoiar a delegação do Ministério da Educação do Paul, pois sabemos que a mesma tem tido algumas dificuldades então fizemos esse esforço de enviar um contentor de 40 pés com vários materiais escolares para o município”, salientou.

Trata-se, segundo Antão Freitas, de um projecto “único” e por isso, o mesmo almejou que os materiais doados sejam “bem aproveitados”.

Antão Freitas manifestou-se satisfeito pela associação Estrela do Norte poder colaborar com a delegação Ministério da Educação do Paul.

Por sua vez, a delegada do Ministério da Educação no Paul, Lineth Rodrigues, disse que os donativos recebidos foram a “cereja em cima do bolo” que espelha todo o empenho da delegação em melhorar cada vez mais as condições nas salas de aulas.

Lineth Rodrigues sublinhou que o sentimento é “mais que gratidão” pois, para além da delegação do Ministério da Educação, os donativos também servirão outras instituições do concelho.

“Almejamos que parcerias do tipo continuem pois recebemos com muito agrado. Talvez a palavra gratidão seja pouca para expressar tudo o que sentimos quando recebemos estes donativos”, pontuou.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Tota
7 days 16 hours

CV nas mãos destes malfeitores, o povo está lixado. Porque para além de corruptos são incompetentes e diabólicos

Comentário bodona
21 days 8 hours

Parece que as coisas estão a complicar-se e de que maneira no Senegal.

Efrem Soares
27 days 13 hours

Para agradecer a reação positiva dos amigos no messenger, pelas mensagens enviadas, e propor para comentarem aqui no on

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências