quarta-feira, 29 maio 2024

S SOCIAL

Brava: Autarquia entrega vários manuais às escolas do município

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Câmara Municipal da Brava, através do pelouro da Educação e do Gabinete da Acção Social, fez hoje a entrega de vários manuais de diferente temática para todas as escolas do concelho.

Em entrevista à Inforpress, o vereador da Educação, Mário Soares, salientou que a acção é fruto de uma parceria da autarquia e da Câmara Municipal de Oeiras (Portugal), sublinhando ainda que já tinham feito a entrega de outras matérias didácticas.

Continuaremos a procurar mais parcerias, para podermos equipar a biblioteca municipal, as escolas e também outras matérias para a infra-estrutura desportiva que está sendo reabilitada e outros que estão na fase de construção”, ressaltou.

Segundo a mesma fonte, trata-se de uma entrega de mais 800 livros e isso, considerou, é “muito benéfico”, sobretudo neste período que é considerado era digital. “Apesar de que actualmente temos tudo informatizado e os alunos têm estado a fazer muito uso da internet, no entanto, um livro é sempre um livro”, considerou.

“É sempre bom que nas escolas tenhamos um cantinho de leitura, para que, com a entrega destes livros, as direcções da escola, juntamente com os professores, também possam promover alguns programas para incentivar a leitura e assim tentar colmatar a dificuldade que hoje em dia existe, isso por causa da era digital”, frisou.

Mário Soares aproveitou para agradecer à autarquia de Oeiras pela parceria e colaboração com a câmara local, todavia apelou aos estudantes para praticarem a leitura, fazendo bom uso destes livros, ressaltando ainda que havendo necessidade as instituições de ensinos poderão solicitar à câmara que está sempre disponível a apoiar, conlcui a Inforpress.

 

 08 de fevereiro 2024

 

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 15 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 20 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 12 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências