Um jovem de 21 anos perdeu a vida domingo, 07, no mar de Cadjetinha Norte, na ilha do Sal, quando foi surpreendido por uma correnteza que o puxou para o fundo do mar, soube a Inforpress.
Janilson dos Santos, também conhecido como Djay, segundo escreve Inforpress, encontrava-se num passeio convívio, “dormida à beira-mar”, com amigos naquela praia, desde sexta-feira, tendo perdido a vida no domingo, pouco tempo depois de entrar no mar para se refrescar.
Autoridades sanitárias locais informaram que a vítima terá encontrado morte por afogamento, transformando assim o momento de lazer em tragédia.
Puxado pela correnteza, conforme relato de amigos, Djay, que se encontrava a nadar na companhia de outros dois colegas, tendo estes, entretanto, conseguido safar-se, foi tirado do fundo do mar já inanimado, cita a mesma fonte.
Apesar da tentativa de reanimação cardíaca, não foi possível trazer-lhe a vida, tendo sucumbido no local do passeio perante aflição dos amigos, passava das 14:00.
Consta que, prossegue a mesma fonte, o mar de Cadjetinha Norte é caracterizado pelas suas correntezas, pelo que as autoridades marítimas têm, entretanto, chamado atenção às pessoas, os banhistas, no sentido de evitarem aventurar-se nas diferentes praias, porque como diz o adágio popular “mar ca tem figueira”, ou seja, no mar não há nada onde se pegar, agarrar, quando em apuros, daí cautela recomenda-se.
Ainda este fim-de-semana, conforme Inforpress, além desta ocorrência, a Polícia Nacional (PN), no âmbito do seu plano de segurança e prevenção, fez uma rusga na praia de Pedra de Lume, que dista sete quilómetros dos Espargos.
Apreendeu uma grande quantidade de bebidas alcoólicas, especialmente ponche e grogue, enquanto a Polícia Judiciária (PJ), por outro lado, deteve na praia de Santa Maria um cidadão de nacionalidade nigeriana na posse de uma certa quantidade de cocaína.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments