quinta-feira, 28 março 2024

S SOCIAL

Praia: Câmara «desmente» notícia sobre cobrança de entrada no Cemitério da Várzea

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Num comunicado lacónico assinada pelo Gabinete de Imprensa, a Câmara Municipal da Praia reage à notícia «Praia: Fixação da taxa para entrada no Cemitério da Várzea revolta cidadãos», editada na edição de hoje,16, do ASemanaonline, replicando que a «notícia é falsa e infundada» e ameaçando com o Tribunal.

«É totalmente falsa e infundada a notícia do A Semana Online “Praia: Fixação da taxa para entrada no Cemitério da Várzea revolta cidadãos". A forma como foi feita a notícia, mostra claramente o seu caráter maldoso de desinformar e confundir os munícipes. Nem o jornalista, nem a Direção do A Semana, tiveram a mínima preocupação em esclarecer os contornos da mesma, junto da CMP. Trata-se, de mais uma Fake News do jornal», lê-se no documento.

A mesma fonte salienta que a CMP vai exercer o direito de se queixar do Jornal A Semana junto da Autoridade Reguladora para Comunicação Social, bem como na Procuradoria-Geral da República, acreditando, que este órgão seja responsabilizado, conforme a legislação em vigor.

O comunicado acrescenta que a Tabela de Licenças e Taxas Municipais cobradas pela Câmara Municipal da Praia podem ser consultadas no Boletim Oficial. Diz que a « CMP lamenta a atitude do jornal em questão, divulgando falsas notícias, sabendo que, atualmente, um dos grandes desafios da Sociedade de Informação é o combate ao Fake News».

— -

NR: 1) Reafirmamos que várias pessoas que foram regar plantas junto dos túmulos de seus familiares sabem quem transmitiu a medida, segundo a qual tem de se passar a pagar 100$00 por cada entrada no Cemitério. 2) Portando, a Câmara, se calhar, quer, com este comunicado, arranjar argumento para recuar na implementação da medida fortemente contestada, eventualmente não tomada pela Assembleia Municipal. Ou seja, não há Fake News no caso em apreço, porque há pessoas, algumas das quais residentes na Várzea, que confirmam a informação. 3) Na sequência do contacto com a Gabinete da Comunicação logo de manhã, o Director do Jornal solicitou outros números de cantatos para chamar e agendar um encontro com o Vereador da área, mas que não aconteceu. Ao mesmo tempo, enviou um email, pedindo à Câmara, na impossibilidade de encontro presencial com o referido vereador, para reagir à notícia através de uma nota. Este só veio acontecer no fim da tarde de hoje. Por isso, não há nem poderia haver «carácter maldoso de desinformar e confundir os munícipes». O ASemanaonline é um jornal credível e responsável, primando pelo rigor da informação e pensando sempre nos seus estimados leitores!

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 1 hour

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 19 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 2 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências