quinta-feira, 21 novembro 2024

S SOCIAL

Igreja Católica de Cabo Verde conta com mais quatro diáconos e três padres

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Paroquia de Nossa Senhora da Graça, Praia, recebeu, este domingo,07. a cerimónia de ordenação de mais quatro diáconos e três padres, jovens esses que decidiram dedicar exclusivamente “ao serviço da palavra da caridade e da fracção do pão”.

Segundo a Inforpess, a eucaristia, presidida pelo cardeal Dom Arlindo Furtado, aconteceu nas imediações da igreja de Nossa Senhora da Graça e esteve repleta de fiéis oriundos de várias localidades da ilha de Santiago e não só.

De acordo com o pároco António Ferreira (Padre Ima), a ordenação desses jovens constitui um sinal de esperança para a comunidade católica onde Deus vai abençoando a igreja e concedendo os seus ministros no tempo necessário para servir o pai e o seu povo.

“Para a igreja ter mais ministros dedicados exclusivamente ao serviço da palavra da caridade e da fração do pão é uma esperança pela própria igreja, ou seja, quando há também casamentos, baptizados momentos esses que Deus derrama a sua graça através do sacramento é uma ocasião de alegria e de expectativa da igreja de agradecer a Deus que vai alimentando a comunidade católica com novos ministros”, precisou.

Sob o lema “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”, a Igreja Católica cabo-verdiana recebeu hoje os diáconos Esmeraldo Borges, José Cabral, José Spínola, Paulo Lopes, e os presbíteros António Martins, Bruno Varela e Janilson Silva como filho de Deus que decidiram dedicar-se mais plenamente a oração e ao ministério da palavra.

Bruno Varela e Janilson Silva são naturais da Paroquia de Nossa Senhora da Graça, António Martins de Nossa Senhora da Luz, Esmeraldo Borges e José Cabral de Santa Catarina, José Spínola de São Filipe, do Fogo e Paulo Lopes, de Santo Amaro de Abade Tarrafal de Santiago, refere a Inforpress.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 8 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 6 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 5 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos