Estão entregues ao Tribunal da Comarca da Praia para o julgamento três homens, detidos nos bairros de Achada Eugénio Lima, Achadinha, Moinhos e Vila Nova.
Os detidos são suspeitos da prática de vários crimes de roubo com violência sobre pessoas, com recurso à arma de fogo e arma branca, praticados em diversas zonas da capital de Cabo Verde.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana confirma a operação, que foi executada através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (Brigada de Combate ao Banditismo), em cumprimento de cinco mandados de busca. Precisa que deteve, na terça-feira, 13, nos bairros de Achada Eugénio Lima, Achadinha, Moinhos e Vila Nova, na Cidade da Praia, os três indivíduos do sexo masculino referidos - dois dos quais fora de flagrante delito e um em flagrante delito-, com idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos. Segundo a PJ, todos são «suspeitos da prática de vários crimes de roubo com violência sobre pessoas, com recurso à arma de fogo e arma branca, praticados em diversas zonas da capital do País».
Ainda segundo a mesma fonte, na sequência de buscas feitas na residência de um dos suspeitos, foram apreendidas 80,993 gramas de cocaína e seus derivados, bem como 146 mil escudos em dinheiro.
A fazer fé na PJ, os detidos foram presentes, esta quarta-feira, 14, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal - até ao fecho desta edição desconhecia-se a decisão tomada pela tribunal.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments