Estão entregues ao poder judicial três homens, detidos na Praia, por suspeitas de estarem envolvidos na Operação Tróia.
Esta resultou na apreensão, no bairro de Eugénio Lima, de 11.878 kg de Cocaína e seus derivados, 16.137.684 escudos em dinheiro, seis armas de fogo - algumas de guerra, entre outros produtos.
A Polícia Judiciária informa que, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE), teve, em cumprimento de mandados de busca e detenção, na terça-feira, 27, dois indivíduos do sexo masculino, um dos quais em flagrante delito e o outro fora de flagrante, suspeitos de envolvimento nos crimes da Operação Troia. Esta resultou na apreensão, no passado dia 03 de julho, no bairro de Eugénio Lima, de 11.878 kg de Cocaína e seus derivados, 16.137.684 escudos, seis armas curtas – um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca star, um revolver –, e uma arma longa – espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12- e aproximadamente cinquenta munições e seis viaturas.
Conforme a PJ, um dos dos detidos referidos foi encontrado na posse de alguma quantidade de Cocaína. Ambos foram presentes, na quarta-feira, 28, ao Tribunal da Comarca da Praia, que aplicou Prisão Preventiva a um deles e TIR ao outro.
Ainda no âmbito da “Operação Troia”, a PJ aprendeu, esta quinta-feria, um terceiro indivíduo, fora de flagrante delito. O mesmo foi presente esta sexta-feira, 30, ao Tribunal da Comarca da Praia, onde foi ouvido, no período de tarde, para conhecer a medida de coação pessoal a ser aplicada - TIR ou prisão preventiva.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments