Na Cidade de Mindelo regista-se mais um caso da Violência Baseada no Género (VBG). O suposto agressor, homem de 23 anos, é acusado da prática de um crime continuado de Violência à sua companheira.
Por isso, o Tribunal da Comarca mandou-lhe para a Cadeia Central da Ribeirinha, onde vai aguardar o julgamento em regime preventivo.
Em comunicado, a Polícia Judiciária de Cabo Verde (PJ) esclarece que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve, na sexta-feira, 20, fora de flagrante delito, na localidade de Ribeira Bote, o referido indivíduo do sexo masculino, de 23 anos. Tudo « por estar fortemente indiciado na prática de um crime continuado de Violência baseada no Género (VBG)».
Conforme o documento remetido ao ASemanaonline, o indivíduo em causa havia sido detido em Dezembro do ano passado, por crimes da mesma natureza, tendo, na altura, ficado sob Termo de Identidade e Residência (TIR), proibição de contacto com a ofendida e apresentação quinzenal na Esquadra Policial mais próxima de sua residência.
A PJ revela que o detido foi presente ao Tribunal da Comarca de São Vicente, esta sexta-feira 20, tendo-lhe sido aplicado Prisão Preventiva, como medida de coação. Ou seja, vai esperar pelo julgamento atrás das grades.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments