sexta-feira, 22 novembro 2024

S SOCIAL

Ano letivo 2019/2020: Arrancam as aulas com cerca de 130 mil alunos e 5.700 professores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As aulas do ano letivo 2019/2020 arrancaram, esta segunda-feira, 23, em todos os concelhos do país, com cerca de 130 mil crianças e adolescentes,

distribuídos para 5.700 professores, desde o nível pré-escolar ao secundário, segundo informações avançadas pela ministra da Educação, Maritza Rosabal.

Conforme o Ministério da Educação, este novo ano lectivo ficará marcado pelo fortalecimento da execução de acções tendentes a erradicar fatores e práticas educativas excluentes e pelo reforço da utilização das tecnologias de informação e comunicação nos processos de gestão e do ensino aprendizagem, tendo o aluno como centro da atenção. Aliás, para Maritza Rosabal, um dos desafios do Ministério da Educação é trabalhar para a educação mais inclusiva, com foco nas crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), seguindo os parâmetros internacionais e seguindo os métodos específicos de atendimento adaptados às suas caraterísticas.

Outra preocupação do Ministério da educação para este ano letivo diz respeito à implementação de um novo modelo de gestão escolar, fazendo com que as escolas e seus agrupamentos tenham mais autonomia, tanto na organização, quanto na tomada das decisões. “De referir que este ano há isenção no pagamento de propinas para os alunos do 9º e 10º ano de escolaridade”.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 21 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 19 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 18 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos