sexta-feira, 19 abril 2024

I INTERNACIONAL

Guerra Rússia/Ucrânia: Ofensiva russa no leste da Ucrânia e explosões na Crimeia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A região do Donbass, na Ucrânia, continua a ser palco de combates - a cidade de Bakhmut foi alvo de bombardeamentos e ficou envolvida em colunas de fumo. As forças ucranianas continuam a tentar resistir ao avanço do exército russo em Donetsk e Luhansk - duas regiões fortemente devastadas pela guerra. Enquanto os serviços de emergência tentam dar resposta aos feridos.

Segundo EN, na Crimeia, território anexado pela Rússia em 2014, ouviram-se uma série de fortes explosões perto de um aeródromo militar. Segundo o Ministério da Defesa russo, não se tratou de um ataque ucraniano, mas sim de um explosão num armazém de munições.

Aproximadamente 30 pessoas tiveram de ser deslocadas desta zona de onde saem aviões militares russos todos os dias. No seu habitual discurso diário, na terça-feira à noite, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, mencionou a situação na Crimeia, dizendo que é impossível estabelecer uma paz estável e duradoura na região e nos países vizinhos, enquanto a Rússia utilizar a península como base militar.

Conforme a mesma fonte, aumentam os receios da comunidade internacional em relação a uma catástrofe nuclear se os bombardeamentos não pararem em torno da central nuclear de Zaporíjia, mas o governador da região adiantou que não houve qualquer alteração nos níveis de radiação.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
7 days 14 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
7 days 14 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
8 days 11 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências