Saturday, 05 July 2025

S SOCIAL

S.Vicente: Tribunal manda para cadeia um homem, de 54 anos, por suspeita de violação sexual a uma menor com agressão

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Prisão Preventiva é a media de coação pessoal que o Tribunal da Comarca de S.Vicente acaba de aplicar a um homem, de 54 anos, residente em Bela Vista, por suspeita da violação sexual a uma menor, com penetração e agressão.

O mesmo acusado havia sido encontrado, no dia 22, na passe de alguma quantidade de Cannabis - foi ouvido em processo pelo poder judicial.

Referindo-se ao crime mais recente, a Polícia Judiciária informa que foi, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Pessoas – que deteve, na quarta-feira, 24, fora de flagrante delito, o referido indivíduo do sexo masculino, de 54 anos, residente em Bela Vista, São Vicente. Tudo por suspeito da prática de um crime continuado de agressão sexual, com penetração.

Em comunicado, a PJ revela que a vítima, uma menor de idade, vinha sendo agredida, desde 2017 até maio deste ano, pelo vizinho de sua mãe. «Ao que consta, o arguido, aproveitando-se da proximidade de suas residências e dos momentos em que a mãe da vítima se ausentava, habitualmente durante o período de manhã, invadia a casa, agarrava a menor e, a força, penetrava-a. Tempos depois, o ora detido passou a esperar a menor nas imediações da escola, agarrando e dirigindo com a mesma a uma casa próxima, para os mesmos fins. Ignorando os choros da criança, o suspeito ameaçava matar os irmãos mais novos, caso a mesma gritasse ou revelasse os crimes a alguém. Antes de a abandonar, o indivíduo deixava sempre dinheiro com a menor, normalmente cem escudos», realça o documento.

A fazer fé na mesma fonte, o detido foi presente, esta quinta-feira, 25, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação a Prisão Preventiva.

Segundo ainda a PJ, o mesmo detido havia sido encontrado, na segunda-feira, 22, na posse de alguma quantidade de Cannabis e presente às autoridades judiciárias competentes, que está a apurar as responsabilidades criminais.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 23 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 5 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 17 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos