Tuesday, 08 July 2025

A ATUALIDADE

Cruz Vermelha quer aumentar em mais de 50% o rendimento dos jogos sociais com implementação da plataforma digital

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O presidente da Cruz Vermelha avançou que a instituição pretende aumentar em mais de 50% o rendimento do sector dos jogos sociais com a implementação da plataforma digital dos jogos sociais prevista para o segundo trimestre de 2024.

Arlindo de Carvalho deu esta informação em entrevista à Inforpress, tendo afiançado que a Cruz Vermelha está a ultimar os preparativos para a implementação do projecto de digitalização e modernização dos jogos sociais, que vai trazer novidades para o país.

Conforme lembrou, o projecto de jogos sociais que vem sendo trabalhado há vários anos, irá revolucionar todo o sistema de exploração de jogos sociais em Cabo Verde, realçando que o País sairá de um sistema mecânico para um sistema digitalizado.

“Estamos na fase final, falta somente um diploma do Governo para fecharmos todo o dossiê. Neste momento, os equipamentos já estão aqui, os técnicos já receberam a formação, os recursos humanos estão adestrados, os agentes irão também receber a formação e cada agente irá receber equipamentos”, salientou.

Acrescentou que os agentes serão treinados e munidos de instrumentos que lhes permitirão ter acesso ao sistema, realçando que se trata de uma plataforma moderna de jogos em que pessoas podem jogar nas agências, mas também a partir das suas casas mediante a utilização dos smartphones.

Garantiu que a modernização em curso irá facilitar a vida dos jogadores de Totoloto e do Joker, que agora, em vez de perderem tempo deslocando-se às agências, podem jogar através de um simples telemóvel ou portátil ou mesmo de um terminal com comunicação com internet.

“Este projecto irá trazer uma nova dinâmica à Cruz Vermelha e queremos com a implementação deste projecto aumentar em mais 50% o rendimento do sector dos jogos. Segundo a nossa previsão será no início do segundo trimestre. Neste momento, o único condicionalismo foge ao controlo da Cruz Vermelha, que é o diploma que falta, mas acredito que o Governo está a trabalhar neste sentido”, declarou.

Adiantou ainda que a Cruz Vermelha já dispõe de um espaço na Cidade da Praia que será designado “Casa dos Jogos” e que a previsão é de, igualmente, instalar um novo espaço em São Vicente para o funcionamento do referido projecto orçado em cerca de 500 mil contos.

“Os 110 agentes também vão receber a formação em número de três para cada agência e acreditamos que no mês de Junho, estaremos em condições de testemunhar a existência de uma nova plataforma de jogos em Cabo Verde”, realçou, indicando que a Cruz Vermelha de Cabo Verde está a mobilizar parcerias internacionais.

Segundo Arlindo de Carvalho, o referido projecto vai permitir a internacionalização da economia social de Cabo Verde, isto porque através deste sistema, explicou, outros países poderão associar-se ao sistema de Cabo Verde.

A Cruz Vermelha de Cabo Verde recebeu em 1977 a concessão para explorar a Lotaria Nacional e, em 1997, foi escolhida para gerir o Totoloto e o Joker em todo o território nacional. Em Novembro de 2020, assinou com o Estado de Cabo Verde um acordo de concessão para exploração dos jogos sociais em regime de exclusividade durante 20 anos.

 

A Semana com Inforpress

18 de março 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
2 days 19 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
4 days 11 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 17 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos