A artista e integrante da Associação Artística e Cultural Mindelact Fabrizia Paz realiza um intercâmbio artístico na cidade do Porto (Portugal) no âmbito do Festival DDD – Dias da Dança.
De acordo com nota da associação Mindelact, esta residência é fruto de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Mindelact e o Festival DDD, considerado um dos mais relevantes festivais internacionais de dança contemporânea em território lusófono.
A ideia é estimular o intercâmbio cultural entre Cabo Verde e Portugal, promover o contacto entre artistas, instituições e públicos dos dois países e contribuir para o fortalecimento da criação artística em contexto internacional.
“Durante esta residência, Fabrizia Paz desenvolve o projecto Ancestralidade” uma criação que investiga a relação entre o corpo, a memória e as raízes africanas, numa abordagem contemporânea e performativa”, destacou a mesma nota.
Conforme o Mindelact, o público poderá assistir a um “preview” dos resultados deste trabalho criativo hoje, 03 de Maio, no Campus Paulo Cunha e Silva, no Porto.
“Este momento representa uma oportunidade singular para conhecer, em primeira mão, o percurso artístico de uma criadora emergente do panorama cultural cabo-verdiano, num espaço de diálogo e partilha proporcionado pelo DDD”, refere a mesma fonte.
Com este intercâmbio o Mindelact reforça o seu compromisso com a internacionalização das artes cénicas cabo-verdianas, apostando em parcerias estratégicas que valorizam o talento nacional e criam novas pontes de colaboração artística.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments