sexta-feira, 22 novembro 2024

E ECONOMIA

TACV e TAAG criam parceria estratégica

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os governos de Cabo Verde e Angola concordaram em trabalhar no sentido de se encontrar um entendimento reciprocamente vantajoso no plano comercial, que permita a reabertura de linhas regulares aéreas e marítimas entre os dois países. Neste sentido, as companhias de bandeira das partes negoceiam o desenvolvimento de estudos para a implementação de uma parceria estratégica mútua para a exploração conjunta dos destinos, ainda no decorrer deste ano.

Pretende-se, com esta cooperação entre a TACV e a TAAG, “operacionalizar o Hub aéreo na ilha do Sal, permitindo assim, ter ligações de Luanda para Cabo Verde e a partir dai, efectivar a distribuição para os Estados Unidos da América (EUA), Europa e outros destinos” segundo afirmações do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, citado na página oficial do Governo de Cabo Verde, anotando ainda que será feita numa perspectiva de operacionalização do Hub em Angola.

Ulisses Correia e Silva, acrescentou ainda a possibilidade de explorar o conceito de “stopover”, que é uma paragem no meio da viagem, para que o passageiro possa passar um tempo em uma cidade de conexão e gratuito.

Esta possibilidade consta no “Processo Verbal” que vai ser assinado, esta segunda-feira, 30, entre os Governos de Angola e Cabo Verde, no âmbito da visita oficial do governante cabo-vediano, no passado sábado a Angola.

Trata-se da primeira visita de Ulisses Correia e Silva enquanto chefe do Governo cabo-verdiano àquele País africano, com o qual Cabo Verde está a promover o reforço e o desenvolvimento de mecanismos eficazes de cooperação e aprofundar a histórica relação entre os dois Estados, elevando-a a um novo patamar e com um novo sentido.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 15 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 14 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 12 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos