quarta-feira, 30 julho 2025

E ECONOMIA

Petróleo abaixo dos US$ 60 com receios de retoma mais lenta

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os preços do petróleo iniciaram a semana em queda e estão a ser negociados abaixo dos 60 dólares por barril. A situação é consequência dos receios de que a recessão económica continue a deprimir a procura desse combustível.

Em Nova Iorque, o petróleo segue a perder 1,12% para os 59,22 dólares por barril, enquanto, em Londres, o Brent recuava 1,07% para os 59,87 dólares por barril, naquela que é a segunda sessão de perdas do crude.

Na semana passada, o petróleo registou a maior desvalorização semanal desde o mês de Janeiro, depois do Departamento da Energia norte-americano ter anunciado que as reservas de gasolina nos Estados Unidos aumentaram na semana anterior.

A contribuir para a queda da matéria-prima continuam as pressões do lado da procura, depois das reservas de petróleo e combustível nos países membros da OCDE terem aumentado em Maio mais 7% que no mesmo mês de 2008, de acordo com os dados avançados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) no final da semana passada.

A penalizar as cotações do crude estão também os receios de uma retoma mais lenta, no dia em que o índice MSCI Ásia Pacífico caiu para mínimos de sete semanas.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

jcf
12 hours 18 minutes

Soneto da Terra Que Se Vinga A terra range os dentes, cospe o vento, Desaba céu, relâmpago e granizo. No meio, um bicho es ...

Brito
1 day 2 hours

15/o salario? Diria, Ganha gasta, sem. pensa na dia de manhã. Tantos sem uma refeição diária digna.

Isa
1 day 10 hours

Isto do 15/o salário é ANEDOTA . Ninguém quer perder eleições

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos