sexta-feira, 19 abril 2024

E ECONOMIA

Dívida à CV Interilhas: Olavo Correia diz que Estado cumprirá suas obrigações “de forma tranquila”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, disse hoje na Cidade da Praia, que o Estado irá cumprir as suas obrigações “de forma tranquila” em relação à suposta dívida para com a concessionária dos transportes marítimos, CV Interilhas.

O montante não está confirmado. É muito inferior a este montante (9,5 milhões de euros), mas a questão que se coloca aqui não é questão para ser discutida na comunicação social. Existem contas que foram apresentadas, as contas devem ser auditadas e fiscalizadas”, afirmou segundo a Inforpress.

O também ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e ministro da Economia Digital falava à imprensa, à margem de um ateliê de validação do projecto do guia sobre o Julgamento de Contas dos Contabilistas Públicas, que decorre até sexta-feira, na Cidade da Praia.

Segundo este governante, o executivo pagará depois das auditorias e as fiscalizações, entretanto esclareceu que não se trata apenas de uma questão de reclamar para receber.

Há um quadro legal, há um contrato em que as contas devem ser validadas e certificadas por entidades internacionais e reputadas e após essa verificação e validação o Estado cumprirá com as suas obrigações de forma tranquila e nos termos da lei”, concluiu conoforme a Infrpress

O grupo ETE, accionista da CV Interilhas, acusou na semana passada o Estado de incumprimento das suas obrigações financeiras, desde o início da concessão em 2019, a ponto de actualmente a elevada dívida acumulada à empresa ascender aos 9,5 milhões de euros.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
3 days 7 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Amorim
8 days 1 hour

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
8 days 1 hour

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências