domingo, 06 julho 2025

E ECONOMIA

Dívida à CV Interilhas: Olavo Correia diz que Estado cumprirá suas obrigações “de forma tranquila”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, disse hoje na Cidade da Praia, que o Estado irá cumprir as suas obrigações “de forma tranquila” em relação à suposta dívida para com a concessionária dos transportes marítimos, CV Interilhas.

O montante não está confirmado. É muito inferior a este montante (9,5 milhões de euros), mas a questão que se coloca aqui não é questão para ser discutida na comunicação social. Existem contas que foram apresentadas, as contas devem ser auditadas e fiscalizadas”, afirmou segundo a Inforpress.

O também ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e ministro da Economia Digital falava à imprensa, à margem de um ateliê de validação do projecto do guia sobre o Julgamento de Contas dos Contabilistas Públicas, que decorre até sexta-feira, na Cidade da Praia.

Segundo este governante, o executivo pagará depois das auditorias e as fiscalizações, entretanto esclareceu que não se trata apenas de uma questão de reclamar para receber.

Há um quadro legal, há um contrato em que as contas devem ser validadas e certificadas por entidades internacionais e reputadas e após essa verificação e validação o Estado cumprirá com as suas obrigações de forma tranquila e nos termos da lei”, concluiu conoforme a Infrpress

O grupo ETE, accionista da CV Interilhas, acusou na semana passada o Estado de incumprimento das suas obrigações financeiras, desde o início da concessão em 2019, a ponto de actualmente a elevada dívida acumulada à empresa ascender aos 9,5 milhões de euros.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
2 days 17 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
3 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
3 days 11 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos