quinta-feira, 07 novembro 2024

E ECONOMIA

Fast Ferry vai à Bolsa de Valores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O primeiro-ministro, José Maria Neves, preside hoje, às 15 horas, na Bolsa de Valores, ao lançamento da Oferta Pública de Subscrição do empréstimo obrigacionista da Cabo Verde Fast Ferry, companhia marítima formada por empresários cabo-verdianos residentes no país e nos EUA. A referida OPS, no valor de 1,5 milhão de contos, destina-se à compra de duas embarcações para operar na rota Praia, Fogo, Brava e Maio.

Esta OPS é um dos passos com vista à concretização de um velho sonho dos seus promotores, que acreditam com ele revolucionar o sistema de transportes marítimos em Cabo Verde.

Antes de mais por causa do tipo de embarcações, modernas e encomendadas directamente a um estaleiro da Holanda, e que uma vez em acção irão romper o isolamento em que se encontram algumas ilhas, sendo Brava o caso mais notório.

Aliás, alguns dos accionistas da Fast Ferry (caso de Luís Lopes Vasconcelos) são naturais da Brava. Também os municípios de S.Filipe e Santa Catarina do Fogo, a par da Editur, integram a sociedade.

No valor de 1,5 milhão de contos, este empréstimo obrigacionista terá a duração de seis anos, com uma taxa de juro de 9%. Cada título é vendido ao preço de mil escudos. E espera-se que esta OPS conte com a adesão de emigrantes cabo-verdianos nos EUA e não só.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
29 days 7 hours

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
1 month 6 days

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
1 month 10 days

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos