quinta-feira, 21 novembro 2024

E ECONOMIA

Vendedeiras de sucupira criticam concorrência e pedem melhoria na organização do mercado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As vendedeiras do mercado de Sucupira reclamaram hoje da concorrência dos colegas que vendem à beira das estradas e que “tem afectado” as suas vendas e pedem melhoria na organização para que todos tenham oportunidade de venda.

Em declarações à Inforpress, Mariza Fernandes manifestou-se insatisfeita com esta situação e pediu melhoria, após a conclusão das obras de reabilitação das estradas à volta do mercado de sucupira, em curso, onde diz que há espaço suficiente para todos os vendedores que estão na rua.

“Quando as pessoas vêm comprar e encontram tudo o que precisam na rua, nós que estamos aqui dentro ficamos sem vender. Mas se todos forem obrigados a permanecer aqui no espaço todos vamos vender”, afirmou pedindo ordem, até porque, frisou, a maioria dos que estão na rua tem espaço lá dentro mas mesmo assim vão para a estrada em busca de melhor venda.

Também a vendedeira “Dade” manifestou-se indignada com isso, tendo criticado que não há justiça em condições, uma vez que, reclamou, "há ordem que beneficia uns enquanto outros ficam penalizados".

“Há injustiça nas ruas e em todos os lugares", reforçou, lembrando que a estrada não é para vendedeiras, para serem ocupadas com negócios, mas sim, para circulação de carros.

Segundo disse ainda dos que estão nas ruas, a maioria não paga imposto enquanto que eles cumprindo a regra de boa organização e convivência são obrigados a pagar, caso contrário são-lhes colocados cadeados nas suas barracas.

Se todos ficamos aqui dentro ficaríamos mais organizados, mas se os clientes encontrarem todos os produtos de que precisam na rua é claro que não vão perder tempo a entrar à procura do que precisam", concordou Ofélia Carvalho, para quem estão a conseguir vender algum produto por milagre de Deus, até porque, lamentou, a venda não tem sido boa.

Também Lúcia Semedo, e tantos outros entrevistados, concordam que é preciso melhorar a organização em benefício de todos e manifestam-se esperançosos em dias melhores.

A semana com Inforpress

26 de fevereiro de 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
10 days 23 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 22 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos