domingo, 14 julho 2024

E ECONOMIA

Vendedeiras de sucupira criticam concorrência e pedem melhoria na organização do mercado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As vendedeiras do mercado de Sucupira reclamaram hoje da concorrência dos colegas que vendem à beira das estradas e que “tem afectado” as suas vendas e pedem melhoria na organização para que todos tenham oportunidade de venda.

Em declarações à Inforpress, Mariza Fernandes manifestou-se insatisfeita com esta situação e pediu melhoria, após a conclusão das obras de reabilitação das estradas à volta do mercado de sucupira, em curso, onde diz que há espaço suficiente para todos os vendedores que estão na rua.

“Quando as pessoas vêm comprar e encontram tudo o que precisam na rua, nós que estamos aqui dentro ficamos sem vender. Mas se todos forem obrigados a permanecer aqui no espaço todos vamos vender”, afirmou pedindo ordem, até porque, frisou, a maioria dos que estão na rua tem espaço lá dentro mas mesmo assim vão para a estrada em busca de melhor venda.

Também a vendedeira “Dade” manifestou-se indignada com isso, tendo criticado que não há justiça em condições, uma vez que, reclamou, "há ordem que beneficia uns enquanto outros ficam penalizados".

“Há injustiça nas ruas e em todos os lugares", reforçou, lembrando que a estrada não é para vendedeiras, para serem ocupadas com negócios, mas sim, para circulação de carros.

Segundo disse ainda dos que estão nas ruas, a maioria não paga imposto enquanto que eles cumprindo a regra de boa organização e convivência são obrigados a pagar, caso contrário são-lhes colocados cadeados nas suas barracas.

Se todos ficamos aqui dentro ficaríamos mais organizados, mas se os clientes encontrarem todos os produtos de que precisam na rua é claro que não vão perder tempo a entrar à procura do que precisam", concordou Ofélia Carvalho, para quem estão a conseguir vender algum produto por milagre de Deus, até porque, lamentou, a venda não tem sido boa.

Também Lúcia Semedo, e tantos outros entrevistados, concordam que é preciso melhorar a organização em benefício de todos e manifestam-se esperançosos em dias melhores.

A semana com Inforpress

26 de fevereiro de 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

António
3 days 8 hours

O melhor para ilha do Fogo

Antonio
9 days 9 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
16 days 7 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências