quinta-feira, 28 março 2024

E ECONOMIA

Ilha do Fogo a colhe X Reunião de Ministros do Turismo da CPLP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dando seguimento a IX reunião realizada em 2017 em Brasil, a ilha do Fogo acolhe a X reunião de Ministros da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP). O encontro está previsto para começar esta quarta-feira, prolongando-se até o dia 15 deste mês na cidade dos sobrados. Tem como foco os desafios e oportunidades do enorme potencial que o turismo encerra no espaço da CPLP e que, estrategicamente, importa promover, dinamizar e explorar de forma sustentável.

A cerimonia de abertura será presidida pelo Ministro do Turismo e Transporte, José Silva Gonçalves. A reunião será realizada na histórica da cidade de São Filipe, na ilha do Fogo.

Segundo o comunicado, o governo, as câmaras municipais e outros protagonistas das ilhas estão a desenvolver Master Plan de turismo para cada uma das ilhas, o que definirá, em concreto, as ações a desenvolver a médio e longo prazos (2018‐2030) no respetivo território. “A concretização dessa visão estratégica exige um novo modelo de governação turística, determinando em consequência uma profunda reforma do quadro institucional, cujas fragilidades foram há muito identificadas e têm vindo a ser sublinhadas em vários documentos”, acentua.

“A escolha da Ilha do Fogo para a realização deste importante evento no espaço da CPLP, é de fazer de Cabo Verde uma Economia de Circulação localizada no Atlântico Médio, para o desenvolvimento do turismo, entre outros, a diversificação dos destinos internos e dos produtos, fazendo com que o turismo seja um fenómeno que se generalize a todas as ilhas”, salienta a mesma fonte.

O governo de Cabo Verde afirma ainda que, com este encontro, a ilha do Fogo terá a oportunidade de mostrar as suas potecinalidades turísticas e proporcionar todo potencial que a realização de um evento desta natureza encerra.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 3 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 21 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 5 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências