Cabo Verde arrancou bem nos Jogos da Lusofonia ao bater a selecção portuguesa por uma bola a zero. O golo surgiu apenas aos 86 minutos, depois da marcação de uma grande penalidade por intermédio de Heldon.
A selecção crioula estreou-se a ganhar este sábado, 11, no começo da segunda edição dos Jogos da Lusofonia. O jogo, disputado Estádio José Gomes, na Amadora, teve uma boa assistência, constituída na sua maioria por imigrantes cabo-verdianos em Portugal.
Cabo Verde mostrou-se superior à selecção lusa durante quase toda a partida e o golo de Heldon aos 86 minutos foi o coroar do esforço de uma equipa bem organizada. Dos pupilos de Ulisses Antunes, destacaram-se Rody e Stopira.
A mesma sorte não teve a selecção de voleibol masculina, que esta manhã perdeu com Macau por 3-1, com os parciais de 17-25, 25-22, 25-23 e 25-16. Cabo Verde disputa agora com a Índia a medalha de bronze da modalidade, neste domingo, 12, pelas 10 horas da manhã.
Cabo Verde entra em campo amanhã, 12, para o primeiro jogo da modalidade de Basquetebol Feminino, em que vai defrontar o Brasil, pelas 14h15.
O programa deste sábado fica concluído com a cerimónia de abertura da segunda edição dos Jogos da Lusofonia, com a presença do presidente da República, Cavaco Silva, com início previsto para as 21h15 horas (hora portuguesa), no Pavilhão do Atlântico.
Nesta II edição dos Jogos da Lusofonia Cabo Verde participa com 90 atletas de sete modalidades – Futebol (masculinos), Atletismo (masculinos e femininos), Judo (masculinos e femininos), Taekwondo (masculinos), Basquetebol (masculinos e femininos) e Voleibol de Praia (masculinos e femininos) –, numa competição que dura até o próximo dia 19.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments