Um golo do cabo-verdiano Já foi decisivo no empate (3-3) do Guingamp em casa do Amiens, na segunda divisão francesa.
Segundo a imprensa francesa, Gilson Silva, mais conhecido por Já, esteve algo desaparecido na primeira parte do jogo. Mas mesmo assim foi dele o passe decisivo para o golo inicial, do nigeriano Oruma.
Contudo, o Amiens conseguiu dar a volta ao resultado e colocar-se a vencer por 2-1. E foi Já a empatar novamente a patida, aos 73 minutos, com uma cabeçada certeira.
O cabo-verdiano, que costuma actuar a extremo, apareceu nesta partida como ponta-de-lança.
"Pouco me importa a posição em que jogo", afirmou Já, no final do jogo. Em declarações ao jornal francês "Ouest France", o avançado acrescentou: "Não tenho preferência. Todos fizemos o máximo para voltar com um ponto".
Aos 22 anos, Já está em Guingamp por empréstimo do Etoile Sahel, da Tunísia. "Adquiri muita experiência, nomeadamente com os jogos da Taça de França", referiu o cabo-verdiano. Mas, "ainda é demasiado cedo para dizer se o meu futuro passa ou não pelo Guingamp", concluiu.
Com este empate, a equipa de Já subiu ao 12º lugar da Ligue 2, com 43 pontos. O Guingamp está assim muito perto da manutenção, pois tem cinco pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção, a duas jornadas do fim.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments