O futebol de Portugal é azul e branco. O FC Porto não bobeou e garantiu antecipadamente o tetracampeonato da Liga Portuguesa ao vencer o Nacional por 1 a 0, no Estádio do Dragão. O defesa Bruno Alves marcou o golo do título, aos 48´, e fez a festa dos adeptos portistas, que saíram pelas ruas a comemorar mais uma conquista.
“Esta equipa foi fantástica, durante muito tempo recebeu críticas cerradas, toda a gente duvidou da qualidade deste FC Porto, mas depois já diziam que era o melhor FC Porto dos últimos anos. Ainda temos mais dois jogos para ganhar, uma Taça de Portugal para conquistar, vamos descansar agora, mas voltaremos com afinco para os três jogos que nos faltam disputar”, declarou Jesualdo Ferreira, primeiro técnico lusitano com três títulos seguidos, ao canal televisivo “Sport TV”.
A hegemonia e campanha dos dragões na competição são inquestionáveis. A duas rondas do encerramento, foram 20 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O Porto soma agora 66 pontos, mais seis do que o vice-líder Sporting, e leva a melhor no confronto direto com o os leões. Com isso, não perde mais a taça - a 11ª nos últimos 15 anos. Na história da Liga, os portistas já se sagraram campeões 24 vezes (contra 31 do Benfica).
Fonte: Record.pt
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments