O Académico, que precisava vencer, fez o que lhe competia e, numa entrada de rompante, aos 16 minutos, Devon colocava a sua equipa à frente do marcador. Foi um golo importante, mas não foi festejado pelo jovem jogador que marcou a sua ex-equipa. Na segunda metade do jogo, o Santa Maria surgiu com outra postura e, aos 21 minutos, Tchone, que saltara do banco, empatou para os encarnados. Seis minutos depois, aos 27, Kid aumentou a vantagem para 2x1.
O Académico ainda beneficiou de uma grande penalidade, concretizado por Mendes. O Académico tomou conta do jogo nos últimos minutos, com o Santa Maria reduzido a dez jogadores, dedivo à expulsão de Lau. Santa Maria defendeu com “unhas e dentes” o resultado e quebrou um jejum de 10 anos. O Santa Maria é campeã do Sal época 2008/9. Mas antes deste jogo, a Juventude e a Verdum despediram do campeonato e dos seus adeptos, com o primeiro a vencer por 2x0.
Em Santiago, jogou-se para a Taça e o Bairro derrotou os Travadores a partir da marca das grandes penalidades. O Bairro vai disputar uma das vagas para a final com o Sporting, que ficou isento nesta jornada. No outro jogo, o Boa Vista venceu o Celtic por 3x0 e aguarda o adversário: Bairro ou Sporting.
Na Brava, o Morabeza, líder do campeonato, venceu a Académica, quarto colocado, por uma bola a zero. O Morabeza isola-se no primeiro lugar com 18 pontos. A jornada completa-se amanhã, 26, com os jogos Sporting x Benfica e Nô Pintcha x Coroa.
A final da Supertaça de São Nicolau foi suspensa, devido às fortes rajadas de vento que se faziam sentir naquela ilha.
Terms & Conditions
Report
My comments