Segundo uma fonte do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), a decisão do TC foi tomada por unanimidade, confirmando a deliberação da Assembleia de Apuramento Geral dando vitória ao PAICV nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro para a Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos (Santiago) por um voto.
Conforme o acordo do edital do apuramento geral consultado pela Inforpress, o PAICV obteve 1.608 votos, o Movimento para a Democracia (MpD) 1.607 e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) 54 votos.
O PAICV elegeu três vereadores, incluindo o novo presidente da câmara, Euclides Cabral, e o MpD dois vereadores, incluindo o presidente cessante Carlos Vasconcelos, que lidera o município desde 2016.
Para a assembleia municipal, o PAICV obteve 1.601 votos, MpD 1.585 votos e UCID 67, ou seja, PAICV elegeu sete eleitos municipais e MpD ficou com seis eleitos.
Sobre o recurso do PAICV que também pede que um voto anulado seja validado a favor do partido, o TC ainda não decidiu, segundo disse à Inforpress uma fonte deste partido.
Em São Lourenço dos Órgãos, dos 5.802 eleitores inscritos, um total de 3.235 exerceram o direito ao voto e 2.449 se abstiveram.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments