O acto da apresentação da candidatura do MpD aos órgãos autárquicos em Tarrafal de São Nicolau, encabeçados por Neivo Araújo (câmara) e Balduíno do Rosário (assembleia), que contou com o presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, aconteceu na noite de sábado.
Neivo Araújo destacou que o principal pilar da sua candidatura é trabalhar “com foco nas pessoas” e combater a saída de jovens da ilha de São Nicolau.
“Um dos nossos grandes projectos é a criação de um centro de formação profissional no concelho, para formarmos os nossos jovens, mas também criar condições para que fiquem na ilha e não saiam para outras à procura de oportunidades”, destacou.
Segundo o mesmo, o projecto passa por apostar em sectores como as pescas e o turismo, capacitando as pessoas para desenvolver estes sectores, e assim fixar os jovens no concelho.
O candidato do MpD à presidência da câmara do Tarrafal de São Nicolau sublinhou ainda que o partido apresenta uma “lista forte e vencedora”, constituída por homens e mulheres em 50/50 e muitos jovens, mas também pessoas com experiência.
Já o presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, afirmou que a escolha do partido no concelho casa juventude com a experiência, e destacou que o partido apostou num candidato jovem, 38 anos, mas “comprometido com o desenvolvimento do concelho e conhecedor da gestão autárquica”.
“Para ser presidente de câmara é preciso ser uma pessoa próxima das pessoas, com capacidade de realização e, ao mesmo tempo, termos uma equipa que esteja com uma atitude positiva relativamente a parcerias quer com o governo quer com instituições e empresas”, destacou.
Ulisses Correia e Silva sublinhou ainda que o MpD tem únicos candidatos à presidência da câmara e da assembleia no município do Tarrafal, [Neivo Araújo e Balduíno do Rosário], e que os outros são adversários.
Às eleições aos órgãos autárquicos no Tarrafal de São Nicolau, além do MpD concorrem o PAICV, com uma lista encabeçada por Hipólito Barreto (câmara) e Paulo Rodrigues (assembleia) e o grupo independente “Mi Tarrafal São Nicolau”, que apresenta o actual autarca, José Freitas, para a câmara e Dorys Santos, assembleia.
As nonas eleições autárquicas realizam-se no dia 01 de Dezembro de 2024 nos 22 concelhos do país. A campanha eleitoral principia no dia 14 de Novembro por um período de 15 dias.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments