As zonas altas da ilha de Santo Antão foram, nos últimos dias, bafejadas com muita chuva que deixou animados os produtores de café nessas localidades, conforme apurou hoje a Inforpress no local.
É o caso da Santa Isabel e arredores, onde os produtores do café estão esperançados num bom ano, depois das chuvas dos últimos dias que trouxeram perspectivas positivas em relação ao cultivo do café e de outros produtos agrícolas, como feijões, apesar da existência de pragas, avançou o representante dos agricultores, Benvindo Melo.
Este agricultor disse à Inforpress que a produção do café em Santa Isabel e nas localidades próximas tem sido fraca devido à escassez de chuvas, mas que há perspectivas de que "as coisas podem ser melhores" este ano.
As chuvas registadas ultimamente deixam os agricultores entusiasmados, avançou a mesma fonte, que realçou o impacto destas precipitações também no ressurgimento do pasto para o gado.
A existência de pragas, designadamente de mil pés, tem sido uma preocupação dos agricultores das zonas altas de Santo Antão, concluiu.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments