A comunidade de Inhuco, na parte alta do centro de São Filipe, vai ter, antes do final do ano, um polivalente “moderno e iluminado” para prática de desporto e actividades físicas e outras acções sociais.
A garantia foi dada segunda-feira, 16, pelo presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, ao testemunhar o acto de consignação das obras da construção do polivalente de Inhuco, celebrado entre a câmara e a empresa de construção Construções Centeio.
O prazo para a execução das obras, que iniciaram na semana passada, é de três meses e, pelas contas do autarca, por ocasião do Natal a infra-estrutura estará concluída, funcional e preparada para a prática de várias modalidades como futsal, andebol, voleibol e basquetebol, com balneário, uma pequena via de acesso calcetado e com iluminação para permitir que seja usado de dia e de noite.
“Além de vertente de apoio à juventude, o polivalente de Inhuco é um espaço para servir a comunidade para outras actividades e festas e não só para actividade física e desporto”, referiu Nuías Silva.
A infra-estrutura está orçada em nove mil contos, suportados pelo Tesouro Municipal, e nesta primeira fase garantiu emprego a 15 pessoas da localidade e com possibilidade de novos postos de trabalho numa fase posterior.
O empreiteiro deixou garantia de que vai respeitar o prazo fixado para que dentro de três meses a infra-estrutura esteja concluída.
O polivalente de Inhuco é o último a ser iniciado de um pacote de infra-estruturas desportivas que a câmara prometeu há sensivelmente quatro anos.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments