sexta-feira, 20 setembro 2024

A ATUALIDADE

Boa Vista: Inauguração da Delegação do IMP é “marco” que simboliza progresso da instituição – presidente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A inauguração da Delegação do Instituto Marítimo Portuário (IMP) na Boa Vista é “um marco” que simboliza o crescimento e o progresso da instituição e “compromisso contínuo” com o desenvolvimento sustentável e excelência no sector.

A afirmação é do presidente do IMP, Seidi Santos, e foi feita em Sal Rei no acto de inauguração, na quinta-feira, 28, da delegação da instituição marítima e portuária na ilha da Boa Vista, que se situa na praia de Diante, no antigo edifício da Enapor, alvo intervenções nas instalações elétricas, reabilitações sanitárias, reparações, pinturas, arrumos, instalações de novas portas e mobiliários.

Segundo Seidi Santos, a inauguração é “uma prova concreta” do compromisso do IMP em “melhorar continuamente” os serviços prestados, garantindo condições “mais adequadas” de trabalho para os colaboradores.

Ao mesmo tempo, continuou, o objectivo é “apromorar a presença local” e proporcionar um atendimento “mais eficiente” e de “maior qualidade” a  todos os utentes.

Presente no acto, o ministro do Mar, Jorge Santos, no seu primeiro acto oficial na ilha desde que assumiu a pasta, considerou que a inauguração representa o reforço da presença da autoridade marítima na Boa Vista, na prestação dos serviços do sector marítimo portuário, mas também do IMP que tem “um papel central” no Ministério do Mar.

Aliás, o ministro considerou que o Instituto tem estado a crescer e a modernizar-se para prestar um serviço “moderno, rápido e objectivo” aos cidadãos que necessitam dos seus serviços.

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Claúdio Mendonça, por seu lado, enalteceu a importância do investimento e o impacto que vai ter na vida da população, e também para o sector.

Segundo a mesma fonte, a “melhoria significativa” das instalações vai permitir dar resposta à demanda e exigências do instituto, e reconheceu que são melhorias que trazem também “um ânimo para a população” da ilha.

A remodelação do edifício que agora alberga os serviços da Delegação do IMP foi feita sob coordenação do gabinete técnico da Enapor, empresa que administra os portos no país, num projecto orçamentado em cerca de quatro milhões de estudos, segundo o presidente do conselho de administração da Enapor, Ireneu Camacho.

Para além destas novas instalações, o IMP deve reforçar o seu pessoal a partir do mês de Setembro, com o objectivo de ampliar e melhorar a capacidade de atendimento e suporte.

O IMP tem em andamento obras na nova delegação da ilha de São Nicolau, construída de raiz, deve arrancar “em breve” com as obras de construção da nova sede em São Vicente e vai ainda efectivar a remodelação da Capitania dos Portos do Sotavento, na cidade da Praia, e da delegação na ilha do Maio.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 17 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 13 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 15 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos