A presidente da Associação Colmeia disse hoje, na Praia, que já apoiaram 150 famílias desfavorecidas com a campanha Amigos da Colmeia, mas a meta é atingir, pelo menos, 70% de apoio para ajudar mais famílias.
Isabel Moniz avançou estas informações em entrevista à Inforpress no âmbito da campanha de doação de roupas e alimentos que está a decorrer na sede desta associação e nas redes sociais.
Para apoiar, informou que as pessoas podem fazê-lo através dos contactos desta associação ou na sede ou então ser sócio da Colmeia apoiando com um valor monetário que serve para ajudar às famílias nas deslocações para os serviços de atendimento e no pagamento das consultas.
“Qualquer pessoa pode ser amigo da Colmeia, ou seja, sócio ou membro para ajudar as famílias que têm filhos na condição de deficiência e que têm alguma vulnerabilidade social”, assegurou.
Esta campanha, denominada “Amigos de Colmeia”, tem como objectivo informar mais sobre este projecto para que haja continuidade.
Neste momento avançou que apenas 40% (por cento) das doações foram feitas, mas realçou que o desejo era atingir pelo menos 70% para poderem dar continuidade a estes serviços que prestam no apoio às famílias que têm filhos com condições de deficiência.
Continuou que já apoiaram 70 famílias através deste projecto, afirmando que são trezentas famílias que precisam ser ainda apoiadas.
“Temos pessoas com alguma sensibilidade, mas falta ainda a adesão de mais pessoas no apoio às famílias”, salientou, afiançando que algumas pessoas ainda estão com alguma “desconfiança” e outros mostram o interesse de apoiar, mas que não apoiam.
Neste quesito, aproveitou para apelar ao engajamento das pessoas no apoio à família Colmeia que, segundo a responsável, sobrevive através de apoios dos parceiros.
A campanha “Amigos da Colmeia” iniciou desde do início do mês de Janeiro e, conforme a responsável deste projecto, todos os meses é reforçada para lembrar os amigos e alertar também os que querem fazer parte desta iniciativa.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments