A jurista Jorgina Pires Silva é a nova directora do Hospital Regional São Francisco Assis, anunciou segunda-feira, 05, o Ministério da Saúde com a publicação do despacho da titular da pasta no Boletim Oficial (BO).
Jorgina Pires Silva, que vai substituir no cargo de directora do HRSFA a médica graduada Liziana Barros que exerceu as funções desde Dezembro de 2021, era, até então, assessora da ministra da Saúde.
Jorgina Pires Silva, licenciada em direito, é a primeira pessoa sem formação na área da medicina a assumir o cargo de directora do Hospital Regional São Francisco de Assis (HRSFA) para servir as ilhas do Fogo e Brava.
Jorgina Pires Silva é a quarta directora do HRSFA desde a sua inauguração e entrada em funcionamento em 2016. Os três anteriores directores foram Luís Sanches, Evandro Monteiro e Liziana Barros, todos médicos de profissão.
A Inforpress apurou que as outras pessoas que integravam a anterior direcção vão continuar no cargo, nomeadamente o director clínico, Dionísio de Brito Semedo, que além desta função vai assumir o cargo de director da Região Sanitária Fogo/Brava.
O enfermeiro superintendente Kassi Silva e o administrador Seriney de Melo Barbosa são outros elementos que integram a direcção do HRSFA.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments