quinta-feira, 07 novembro 2024

A ATUALIDADE

Entrada do Porto da Praia vai ganhar novo visual com monumento de 18 metros de altura

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A entrada do Porto da Praia vai ganhar novo visual, ostentando um monumento, manto verde, pequenos mercados e serviço aos turistas, no âmbito do projecto de requalificação do Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH).

O protocolo para a realização dessas obras foi rubricado hoje, na cidade da Praia, entre a Enapor - Portos de Cabo Verde e o MIOTH.

A ministra das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, explicou à imprensa que o Governo iniciou um trabalho de requalificação do troço de estrada que vai até ao aeroporto, considerada estrada nacional, onde neste momento está-se a fazer as obras para a ciclovia, prevendo-se também a criação de um manto verde ao longo de todo o traçado.

Como começa dentro da área de servidão do Porto da Praia, conforme conta, estabeleceu-se um protocolo com a Enapor que vai financiar a parte que diz respeito à requalificação da entrada do porto.

Esse protocolo visa sobretudo financiar esta parte. Nós já estamos a trabalhar com financiamento próprio no que respeita ao troço de estrada para a construção da ciclovia”, esclareceu a ministra.

Eunice Silva sublinhou que esta requalificação vai permitir um porto mais humanizado, vai mudar as condições de trabalho das peixeiras e rabidantes, com parque de estacionamento e uma escadaria que dá acesso à Achada Grande, dando também conforto aos turistas que vêm no cruzeiro e utilizam a bicicleta para circularem.

A ideia é que a ciclovia sirva não só às nacionais nas nossas caminhadas, no nosso ‘footing’ matinal ou à tarde, mas também aos turistas que chegam à Praia e terão oportunidade de percorrer esse manto verde para ir ver o monumento com cerca de 18 metros de altura, confeccionado fora de Cabo Verde”, enfatizou.

Orçadas em cerca de 72 mil contos, essas obras deverão ter início no primeiro semestre do próximo ano.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
28 days 18 hours

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
1 month 5 days

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
1 month 9 days

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos