sábado, 13 setembro 2025

A ATUALIDADE

São Domingos: Escola Milho Branco vai ser ampliada e remodelada com um financiamento de 10 mil contos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Escola Básica de Milho Branco, no concelho de São Domingos,  vai ser ampliada  e remodelada, através de uma parceria entre o Ministério da Educação e   a Broa Foundation,  com um  financiamento   de 10 mil contos.

As partes assinaram nesta quinta-feira, na Cidade da Praia, um protocolo de cooperação, que contou com a presença do ministro da Educação, Amadeu Cruz, que prevê a construção de mais cinco salas de aulas na Escola Básica de Milho Branco, assim como a sua total remodelação.

A Broa Foundation CORP é uma instituição de carácter educacional, social, comunitário e vocacional para as comunidades desfavorecidas de Cabo Verde, com a sua sede em Atlanta, estado da Geórgia, Estados Unidos da América.

Na ocasião, o ministro da Educação disse que a assinatura deste protocolo vai na lógica   do programa do Governo   para a reabilitação das escolas em todo o território nacional.

 No caso de Milho Branco esclareceu que se trata de uma escola que está a funcionar em instalações arrendadas, pelo que se necessita de salas de aulas condignas para os alunos.

 Amadeu Cruz enalteceu a iniciativa da Broa Foundation no apoio ao desenvolvimento do sistema de ensino cabo-verdiano, através da modernização das infra-estruturas e no fornecimento de equipamentos informáticos para a criação de laboratórios tecnológicos.

 “Trata-se de um projecto importante, com a construção de mais cincos salas de aulas, para poder acolher alunos do 1º ao 8º ano de escolaridade na escola básica de Milho Branco”, notou o ministro, que enalteceu esta   colaboração dos emigrantes cabo-verdianos.

O presidente da Broa Foundation CORP, Adilson Ramos, esclareceu, por seu lado, que   o próximo passo será a recolha de subsídios junto dos patrocinadores após a apresentação do projecto.

Além disso, informou que a fundação tenciona construir um centro para as pessoas com deficiência na ilha da Boa Vista, bem como a entrega de 700 kits escolares no próximo ano lectivo.

O delegado do Ministério da Educação do concelho de São Domingos, Silvino Almeida, classificou essa parceria   como uma grande mais-valia para a comunidade educativa do município, sobretudo na melhoria das condições técnicas, logísticas e administrativas do agrupamento.

Com isto, precisou, pretende-se melhorar as condições de funcionamento e proporcionar facilidades de acessos ao ensino básico e secundário para todos os alunos da freguesia de Nossa Senhora da Luz.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
3 days 14 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
5 days 20 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
6 days

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos