O Presidente da República, José Maria Neves, apresentou hoje as condolências ao Presidente interino da República Islâmica do Irão, pelo trágico acidente aéreo ocorrido a 19 deste mês que vitimou o Presidente Ebrahim Raisi.
Na mensagem, a que a Inforpress teve acesso, o chefe de Estado expressou a sua consternação ao tomar conhecimento do trágico acidente aéreo que vitimou o Presidente da República do Irão, Ebrahim Raisi, bem como o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, em resultado da queda do helicóptero que os transportava.
“Neste momento de grande dor e de luto, expresso a vossa excelência e ao povo iraniano, em nome do povo cabo-verdiano e em meu próprio, o nosso mais profundo pesar e sentidas condolências, extensivos às famílias das vítimas”, lê-se na carta.
José Maria Neves disse ainda esperar que este trágico acontecimento não agudize a instabilidade na região, augurando que sejam, sim, encontrados os caminhos para a paz.
O helicóptero que transportava também o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, despenhou-se na zona de Kalibar e Warzghan, na província do Azerbaijão Oriental, no noroeste do país, refere a fonte deste jornal.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments