quarta-feira, 29 maio 2024

A ATUALIDADE

Santo Antão: Câmara Municipal do Porto Novo vai recorrer a empréstimo bancário para saneamento de dívidas e investimentos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Assembleia Municipal do Porto Novo aprovou hoje um pedido de autorização para a câmara municipal contrair um empréstimo bancário de 420 mil contos, para o saneamento de dívidas e financiar investimentos.

A proposta foi aprovada com 11 votos favoráveis do MpD (situação) e seis votos contra da oposição sendo, cinco do PAICV e um da UCID.

O líder da bancada do MpD, Osvaldino Silva Lopes justificou o voto favorável ao instrumento porque segundo o mesmo são a favor de investimentos e acentuou que votaram a favor independentemente de endividamento.

“Alias do outro valor em causa que era precisamente para a alavancar o município, a oposição entendeu que não, mas a nossa bancada entendeu que sim, e nesse sentido votamos a favor, porque somos a favor do desenvolvimento do nosso município”, explicou.

Por sua vez, o líder da bancada do PAICV oposição, Jorge Barbosa, disse que a sua bancada votou contra porque em Dezembro de 2023 já tinham dado aval ao mesmo instrumento, até porque, segundo o mesmo, o PAICV é a favor de investimentos no município do Porto Novo.

“O que nos levou a votar contra é a questão do endividamento deste município tanto é que a própria bolsa de valor não concedeu o financiamento para esses valores tendo o em conta o endividamento do município. Provavelmente, se a câmara conseguir o credito vai ser as vésperas das eleições e vão fazer a campanha com esses valores”, salientou.

Já o representante da UCID, José Graça vincou o seu posicionamento contra o empréstimo.

“Não enviaram os dados dos projectos que iriam ser financiados e como tal não poderíamos dar o nosso aval e já se aproximam as eleições pensamos que não é a melhor altura para fazer empréstimos bancários”, sublinhou.

Tambem foi aprovado, por unanimidade, a proposta de deliberação que aprova a postura de reconhecimento e da declaração de dois imóveis identificados como bens patrimoniais do domínio público municipal para efeitos da sua adaptação e configuração para acolher os serviços da assembleia municipal do Porto Novo e da biblioteca municipal mediante projeto correspondente que venham a ser elaborados na conformidade.

A Semana com Inforpress

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 13 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 18 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 10 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências