segunda-feira, 07 julho 2025

A ATUALIDADE

×

Alerta

Joomla\CMS\Cache\Storage\FileStorage::_folders Método JFolder: :delete: - O Caminho não é uma pasta. Caminho: [ROOT]/cache/page

Joomla\CMS\Cache\Storage\FileStorage::_deleteFolder Método JFolder: :delete: - Não foi possível eliminar a pasta. Caminho: [ROOT]/cache/page

Quatro mortos e dois desaparecidos num naufrágio em Bissau

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quatro pessoas morreram e duas estão dadas como desaparecidas num naufrágio ocorrido na travessia marítima entre a capital guineense e Ilhéu de Rei, disseram hoje várias fontes contactadas pela Lusa.

O naufrágio ocorreu na noite de sábado quando um grupo de pessoas, na sua maioria jovens, regressava a Bissau depois de assistir às festividades no Ilhéu de Rei para assinalar o 43.º aniversário da morte do ‘rei’ do reggae, Bob Marley.

“A canoa onde se faziam transportar estava superlotada e no meio da travessia virou-se”, disse uma fonte da capitania dos Portos de Bissau, citando relatos de testemunhas.

Fonte do Hospital Simão Mendes, em Bissau, referiu que “alguns dos sinistrados” acabaram por falecer no hospital.

Fonte da Polícia Marítima em Bissau indicou à Lusa que ainda há dois desaparecidos e confirmou que entre os mortos se encontra um agente da brigada de atualização dos cadernos eleitorais, em curso na Guiné-Bissau.

O Ilhéu do Rei é uma antiga zona industrial da então Guiné Portuguesa, habitada por cerca de quinhentas pessoas, divididas em 50 famílias residentes, que dista a 10 minutos de viajem de canoa.

Várias pessoas trabalham no Ilhéu de Rei, mas vivem em Bissau.

Ultimamente, o local, onde existe uma praia e uma extensa área de mato, é utilizado por jovens para festas e deslocações de lazer.

A Semana com Lusa 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
2 days 14 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
4 days 7 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 13 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos