sexta-feira, 18 outubro 2024

A ATUALIDADE

Santo Antão: Inforpress abre delegação na Ribeira Grande para reorganizar serviços na ilha - administrador

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O administrador único da Inforpress, Hamilton Jair Fernandes, considerou  esta sexta-feira que a abertura da Delegação na Ribeira Grande, prevista para sábado, é para reorganizar os serviços da agência em Santo Antão, de forma que a mesma sirva as comunidades.

Segundo Hamilton Jair Fernandes, o plano de actividade da Inforpress inicialmente era de centrar na criação das condições infraestruturais, nomeadamente equipamentos e materialização do parque informático.

No entanto, conforme a mesma fonte, optaram por “alargar”, e abrir a Delegação da Inforpress na Ribeira Grande, e justificou que tal decisão se deu no caso particular de Santo Antão, que é uma ilha por si só com uma grande dimensão, não só em termos territoriais, mas também populacional, com três municípios e localidades dispersas uma das outras.

Por isso, criamos aqui as condições para o efeito. Contratamos mais um jornalista em regime de ‘freelancer’, ou seja, teremos num total, três jornalistas e um editor. Foi alocado uma viatura para fazer face aos desafios da orografia da ilha, e um investimento num espaço condigno para os profissionais da Inforpress”, salientou.

Hamilton Jair Fernandes não precisou em números o montante investido para a criação da Delegação da Inforpress na Ribeira Grande, e alegou que o mais importante é o impacto que esses números terão no futuro.

Para o futuro próximo, o administrador único da Inforpress traçou a possibilidade de contratar um técnico multimédia como forma de “alargar” o conteúdo de Santo Antão em áudio, vídeo e fotografia.

Outrossim, Hamilton Jair Fernandes avançou que já no próximo mês de Junho, estará na ilha de São Nicolau em missão de serviço.

São Nicolau reclama por uma delegação efectiva, pois estamos a falar de uma ilha com dois municípios e um quantitativo populacional interessante com uma vasta diáspora. E, é a nossa intenção junto aos parceiros de São Nicolau criar condições para efectivar instalação da delegação”, garantiu.

A mesma fonte alegou que em São Nicolau, há apenas um jornalista freelancer e que o mesmo tem desempenhado um papel “extremamente importante” no contexto da ilha, mas é preciso ter já uma visão mais alargada em função dos desafios da ilha.

No segundo semestre, iremos reestruturar a nossa presença na ilha do Fogo, ou seja, para este ano, os três grandes objectivos da Inforpress é a abertura da Delegação em Santo Antão e em São Nicolau bem como reestruturar a delegação do Fogo que também passará a contar com mais jornalistas, mais equipamentos e melhores condições de trabalho”, informou.

Esta visão para o presente ano, segundo o administrador único da Inforpress, enquadra-se numa estratégia devidamente “bem trabalhada”, não só pela administração, mas sobretudo com a redação da agência, considerando o compromisso que foi imposto a partir do momento que foi assinado o contrato de prestação de serviço com o Estado, que é aumentar o quantitativo noticioso, mas também dar com primazia a qualidade desses mesmos conteúdos.

 A Semana com Inforpress 

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
9 days 4 hours

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
17 days 7 hours

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
21 days 3 hours

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos